terça-feira, 18 de agosto de 2009

Miniguerra.

A miniguerra Globo X Record está no mínimo engraçada. As duas principais emissoras de televisão brasileira repetindo coisas que todo mundo já sabia de alguma forma, só que ninguém ligava ou comentava antes. Aliás, é surpreendentemente cômico como certas coisas simplesmente são meras teorias da conspiração antes de serem repetidas algumas vezes. Se alguém dissesse um por cento das coisas que a Record anda dizendo, esse alguém só seria um bobo que acredita em qualquer coisa "do contra". Fora que certas acusações contra a Universal existem há muito tempo. Só que nessa parte da briga, todo mundo é a favor da Globo. Afinal, quem gosta da Igreja Universal? É um ódio que eu nunca entendi muito bem a origem. Já parou para pensar nisso? Eu acho que se for para odiar algum "templo", eu não vejo razão para achar "amor" para qualquer outro. Se a Universal é tão podre como dizem, é porque ela cutucou quem deveria ter feito amizade. Um bom exemplo de política de boa vizinhança vem da nossa ilustríssima e amada Santa Sé. Para não perder poder, eles taparam os olhos até para o nazismo. E hoje em dia eles não são diretamente contra a homossexualidade. Jocoso, não?

Mas voltando à origem do ódio ao Edir Macedo e toda sua trupe cristã. Ninguém concorda comigo que boa parte das pessoas são podres e só o que falta é um puxãozinho de capuz? Roberto Marinho foi tão "Cidadão Kane" quanto Edir Macedo é, a questão é que boa parte das informações encontram-se num limbo onde poucas pessoas têm acesso. Edir Macedo sempre foi rival confesso da Rede Globo e não me estranharia em dizer que até eu não gosto sequer do semblante do Sr. Bispo justamente por causa da influência que a Rede Globo tem sobre qualquer cabeça brasileira, querendo ou não. É impressionante como a Igreja Universal parece um seguimento religioso "mais pior" que os outros. Enquanto os outros têm a mesma essência hipócrita e acima de tudo gananciosa e mentirosa. Justamente por isso que eu ando rindo de CATÓLICOS ou qualquer evangélico/crente que estão se deliciando com as acusações feitas à IURD. Não sei se vocês já viram aquela mansão maravilhosa que atribuíram como proprietário o Edir Macedo. Só por no google "Edir Macedo mansão". Hein, só uma coisa para se reparar: só digitar "Edir Macedo" que só vai aparecer coisa ruim, naquela ferramenta relativamente nova que sugere pesquisas. Primeira coisa é "Edir Macedo ensinando a roubar" e uma delas foi o que eu sugeri, que é a mansão. Logo, não precisa nem ter trabalho de digitar, até o google digita pra você. De qualquer modo, tal mansão de seis milhões, que até agora eu não sei se são em reais ou dólares (infelizmente eu não tenho nenhum dos dois no banco, muito menos em casa), prova o quê? Que ele rouba dinheiro de fiéis? Eu gostaria de lembrar um detalhe curioso. A Igreja Católica possui um país...

Nossa, parece que estou defendendo a Rede Record, a Igreja Universal do Reino de Deus e a maléfica gangue do Sr. Edir Macedo. Mas não, não estou defendendo ninguém não, só achei engraçado que eu não tinha reparado até agora que boa parte das pessoas que eu conheço não têm tolerância com a Universal, mas têm tolerância com a Igreja Católica, entre outros estabelecimentos comerciais, só que não fazem ideia que reproduzem um discurso totalmente posto pela Rede Globo.

Às vezes eu fico atordoado com esse assunto, ao ver pessoas que simplesmente não se atentam ao fato de que são levadas a pensar em qualquer coisa que sugerem. Fico atordoado por saber que muitos dos meus meus pensamentos simplesmente foram guiados por pessoas que simplesmente querem que eu pense de tal maneira. Muito desses pensamentos não se resumem apenas à cabeça. Resumem-se ao corpo inteiro. Do nojinho que você tem de insetos que muitas vezes são mais limpos que o seu cachorro que lambe a sua boca à aversão que temos de outras pessoas que só se parecem diferentes. Ando tentando entender a lógica de ser bom gostar de algumas coisas e ser ruim gostar de outras. Pergunte ao seus pais por que pode beber mas não pode fumar maconha. De alguma forma, aprenderam em algum lugar que quem fuma uma vez entra numa vida de ruína e que a cabeça não volta ser a mesma. O assustador é que têm certeza disso. E o pior... É que nem sabem por que têm.

Aquele negocinho do google que eu mencionei não sugere "maconha". Ele para no "macon" e sugere "maçonaria, maçon, macondo lugar".

Não tem como fugir.

3 comentários:

Leonardo Dalvi Alvarenga disse...

Pô, Edir Macedo compra a Globo, se ele quiser... basta fazer um marketing melhorzinho em cima da Universal.

Anônimo disse...

Você já sabe o que eu penso disso.
Precisamos ir num dia de exorcismo da IURD. É espantoso o número de gente que tá numa terça feira às 15h da tarde lá.

Mas também é espantoso o clubinho bíblico da Ufes, dentre outros.

beijos, amor. adorei o texto. ;)

CÁSSIO REBOUÇAS DE MORAES disse...

"Eu acho que se for para odiar algum 'templo', eu não vejo razão para achar 'amor' para qualquer outro."
Tá aí. Resumiu. ;)